Treinador de Medvedev coloca dúvidas sobre Murray: “Não sabe nada sobre o treino”
O anúncio de Andy Murray como novo treinador de Novak Djokovic gerou uma enorme expectativa, mas também parece ter trazido dúvidas. Pelo menos para Gilles Cervara, que é nada menos do que o treinador de Daniil Medvedev. Numa entrevista ao L’Équipe, o técnico levantou algumas questões sobre a contratação do ex-número 1 mundial.
DÚVIDAS EM MURRAY
Conhecendo o Murray, não estou surpreso. Sabia que ele não poderia ficar parado por mais de dois ou três meses após sua aposentadoria. Mas ele não tem o que podemos chamar de metodologia de treino. O Murray não sabe nada sobre treinamento, o que significa que vai aprender durante o processo. Essa não é a razão pela qual o Novak quer trabalhar com ele.
CONHECIMENTO DE DJOKOVIC
No que diz respeito ao treinador, o Novak se conhece tão bem que não precisa de mais ninguém, ou então pedirá ajuda ao restante da sua equipe. É essencial se desafiar para explorar novos métodos de treino que podem não ser evidentes de imediato.
DÚVIDAS MAS CONSCIENTE DE QUE PODE DAR CERTO
Entre os dois, tudo é possível. Imagino que essa parceria trará benefícios para o Djokovic. Depois disso, haverá uma realidade física e energética, o que significa que será difícil para o Novak, com ou sem Murray, mas também para alguns dos seus rivais.