Torneio de Doha deve passar a ATP 500 em 2025 e diretor fala em conversas com várias estrelas
O ATP de Doha, que acontece na mesma semana que o Rio Open, apresenta sempre nomes muito interessantes, apesar de ser um ATP 250, no entanto, isso pode mudar… já a partir do próximo ano. É que há conversas para a prova que se realizar no Catar se tornar um torneio de categoria 500 em 2025. A garantia foi dada pelo diretor da competição, Karim Alami.
“Temos a vontade e os meios para nos tornarmos um torneio de categoria ATP 500, a partir de agora iremos melhorar todas as instalações. Não tanto no número de quadras, creio que nesse sentido já temos suficientes, mas melhoraremos os serviços, a assistência sanitária e os espaços para os jogadores, que nesta altura viajam com uma equipe de cinco ou seis pessoas”, admitiu Alami, que até revelou estar em nomes de peso para o próximo ano.
Leia também:
– Confira o top 10 da ATP com Novak Djokovic ainda mais líder
– João Fonseca revela quem era o tenista que ele sempre assistia e quais são os grandes sonhos
– Ferrer revela a prioridade de Nadal em 2024… e não é Roland Garros
“Estamos em contato com o Sinner, assim como outros grandes jogadores como Alcaraz ou Djokovic. Este ano vinha o Nadal e Medvedev, que infelizmente se retiraram, mas temos sempre as portas abertas. O Jannik gostaria de ter vindo este ano, mas, por razões de calendário, não é fácil encaixar tudo, preferiu jogar em outro lugar ou descansar. Aqui o esperamos no futuro”, concluiu.