Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, utilizou o seu artigo de opinião no jornal ‘El País’ para voltar a tecer elogios a NovakDjokovic, que venceu neste último Australian Open o seu 22º título de Grand Slam, igualando o recorde de Majors de Rafa.
“O seu jogo é sem dúvida o mais completo do circuito, o que lhe permite jogar tanto no ataque quanto na defesa. Ele é decisivo, luta até à exaustão e responde com surpreendente serenidade aos momentos de tensão máxima. Tem também a ambição e consequente vontade de continuar a melhorar. Prova disso é o seu serviço, muito aperfeiçoado nos últimos tempos. Por mais que já estejamos habituados, o que o jogador sérvio conseguiu nos últimos tempos é tão incrível quanto admirável“, escreveu Toni.
Leia também:
– Federer deixa mensagem a Djokovic após histórica conquista do Australian Open
– Tsitsipas diz que Djokovic é o melhor de todos os tempos após final do Australian Open
– Djokovic supera Nadal e está um passo do pódio no total de títulos na história
– Eis o novo top 10 ATP com trocas e uma grande novidade
Ele ainda elogiou a longevidade de Djokovic. “É incrível que, 15 anos depois daquele primeiro título em 2008, em que levantou seu primeiro Slam em Melbourne, ele consiga novamente este troféu, pela décima vez, e mostre um nível de tênis tão impressionante” finalizou o Toni Nadal, atualmente técnico de Félix Auger-Aliassime.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com