Toni Nadal: «Rafa tem uma oportunidade única para diminuir distâncias para o recorde do Federer»
A passagem para a final do Open dos Estados Unidos por parte de Rafa Nadal deixa-o a um passo de ficar com 19 Grand Slams conquistados, ficando apenas a um de igualar o recorde absoluto de Roger Federer.
Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafa, deu uma entrevista à Radio Marca onde falou sobre as hipóteses do seu sobrinho se aproximar deste registo. “Sei que agora não está a pensar nele mas sim nas suas opções para este US Open. Se conseguir ganhar sei que vai pensar que está mais perto do Roger e mais longe do Djokovic. Está com uma oportunidade única para cortar distâncias”, afirmou.
Toni também analisou a vitória de Nadal frente a Matteo Berrettini. “Vi o Berrettini jogar contra o Monfils e vi que era um tenista com muito potêncial e com uma incrível direita. Sabia que ia ser um jogo complicado”, admitiu o espanhol.
“Creio que o Rafa fez tudo bem e cerrou os dentes quando tinha de o fazer. Dos quatro semi-finalistas que estavam era o que tinha mais possibilidades de vencer”, frisou Toni Nadal.