Toni Nadal: "Se Rafa estiver ao nível de Roland Garros, pode ganhar em Wimbledon"
Em entrevista ao meio de comunicação espanhol EFE Radio, Toni Nadal assegurou que o seu sobrinho não vai descansar após a vitória em Roland Garros. O maiorquino garante que motivação é coisa que não falta a Rafael Nadal para tentar alcançar um terceiro título em Wimbledon. Mesmo considerando que, desde 2011, o espanhol não consegue um grande resultado nos courts do All England Club.
“Desde 2011, ano em que jogou a final, o meu sobrinho não voltou a jogar bem lá. Custa um pouco ao Rafa jogar em Wimbledon porque não consegue agachar-se bem devido a todos os problemas de joelhos que tem tido nos últimos anos”, começa por dizer, apontando de seguida os principais favoritos ao terceiro Grand Slam da temporada.
“O principal é o Federer. Depois há outros como o Murray e o Kyrgios, mas se o Rafa jogar como em Roland Garros, tem boas hipóteses de ganhar”, comenta Toni Nadal, antes de explicar o porquê de o seu sobrinho não disputar o torneio de Queen’s na próxima semana. “Ele jogou mais encontros que o esperado. É essa a principal razão. É um descanso aconselhável. Esta semana será para descansar. Na seguinte vai para Maiorca treinar nos courts de relva e na outra vai para Wimbledon fazer alguns encontros de exibição com pouca tensão competitiva”.
Por fim, em relação à derrota precoce de Roger Federer em Estugarda, frente a Tommy Haas, o espanhol não deixa de dizer que ficou surpreendido. “Fiquei de facto surpreendido. Mas é certo que o Federer não compete há muito tempo e isso nota-se”.