Toni Nadal descarta responsabilidades pelos resultados de Rafa
Horas depois da derrota de Rafael Nadal no torneio de Wimbledon, John McEnroe, a desempenhar as funções de comentador durante o torneio londrino, recomendou ao maiorquino arranjar um substituto para o lugar de Toni Nadal, seu treinador de longa data. Esta semana, o próprio Toni Nadal falou à imprensa e descarta qualquer responsabilidade nos resultados do seu pupilo.
“Nunca fui responsável pelas vitórias do Nadal e muito menos pelas suas derrotas”, disse o técnico espanhol ao Mallorca Sports, “há que assumir a responsabilidade. Temos um estilo de jogo que tem de se adaptar a novas situações, mas neste momento não podemos jogar como o Ferrer ou como o Murray”.
Toni referiu que Rafael Nadal sabe pensar por si e que “se ele acredita que uma alteração de treinador será algo bom, ele tomará essa decisão”, acabando por dar pouca importância às palavras do norte-americano: “Não fiquei chateado com as palavras do McEnroe, tenho uma boa relação com ele”
O técnico do antigo número um do mundo não acredita que Nadal esteja cansado e espera que consiga um ritmo competitivo para os próximos torneios que se avizinham. A agenda do jogador de 29 anos não está totalmente delineada, mas a julgar pelos seus últimos treinos (em terra-batida), é possível que siga para Hamburgo, onde tem um convite à sua espera para disputar o ATP 500 local.