Toni Nadal aponta sonho de Auger-Aliassime e o que tem que melhorar
Toni Nadal continua trabalhando com Felix Auger-Aliassime para tentar levar o jovem canadense ao topo do tênis mundial. Aos 22 anos, Felix é o número 7 do ranking ATP, sendo que o espanhol não tem dúvidas sobre qual é a ambição do seu pupilo.
“Ele está muito bem, embora não esteja jogando tão bem nos últimos torneios. Tem alguns problemas no serviço. Para ele é muito importante servir porque é a sua melhor arma. É um bom rapaz, muito educado, sempre correto e um bom lutador. Queremos ganhar alguns Grand Slams. Ele quer ser número 1 do mundo. Não é fácil porque tem Alcaraz, Sinner, Medvedev… Mas, se trabalhar duro, terá essa oportunidade”, considerou ao Talking Tennis.
Questionado sobre o que é que Auger-Aliassime precisa melhorar rapidamente, Toni Nadal traçou um cenário bastante claro. “A esquerda e a tranquilidade quando as coisas estão difíceis. Às vezes perde a confiança. Para ser muito top, tem que jogar bem quando as coisas não estão tão bem”, afirmou.
Toni Nadal falou ainda sobre o fato de trabalhar com Auger-Aliassime sendo tio de Rafa. “Quando me falou em colaborar com ele, a primeira coisa que disse foi que sim, mas não quando jogasse contra o Rafa. Não posso desejar que ganhe e ainda por cima em Roland Garros. No último Roland Garros falei antes com ele. Não é mesmo quando sou o seu treinador, mas faço uma colaboração”, apontou.