Tomic responde ao serviço de Fognini… com o grip da raquete
Tanto no ténis como em todos os outros desportos, vemos jogadores que assumem a derrota ainda antes mesmo de ela acontecer. Quando vêem que as coisas não estão a cair para o seu lado, há quem prefira simplesmente desistir do que lutar para inverter o rumo dos acontecimentos. Neste fim-de-semana, isso aconteceu com Grigor Dimitrov, e nesta tarde o mesmo passou-se com Bernard Tomic.
O desportivismo de Bernard Tomic já foi colocado em causa durante mais do que uma vez. Já este ano, o jogador australiano preferiu desistir de um torneio a meio de um encontro pelo simples facto de ter gostado do seu quadro no Open da Austrália, preferindo então preparar-se para o Grand Slam da casa (perdeu nos oitavos-de-final com Andy Murray).
Nesta tarde, Tomic, número 22 do mundo, lutava pelo acesso à segunda ronda do Masters 1000 de Madrid frente a Fabio Fognini. É verdade que a terra-batida não é de todo o seu forte, e o marcador dava três match points a Fognini na segunda partida. Descrente com a reviravolta, Tomic decidiu responder ao serviço do italiano com… o grip da raquete: