Tomic referido em escândalo de cocaína na Austrália
A fazer o melhor início de ano da carreira, Bernard Tomic parece não se conseguir livrar dos fantasmas de um passado pouco condizente com o estatuto (e a vida) de desportista profissional. O nome do atual número um australiano, que ocupa neste momento o 12.º posto da ATP Race, foi referido numa investigação ao famoso Jamie Pickering, dono de algumas das discotecas e bares mais famosas da Austrália.
Uma jovem, cujo nome não é revelado na imprensa australiana, garante que Bernard Tomic lhe terá dito que tinha em sua posse cocaína no valor de 50 mil dólares. A revelação foi feita durante o interrogatório que está a ser levado a cabo em torno dos clubes noturnos de Pickering, acusado de fornecer drogas pesadas a jovens menores de idade.
Jamie Pickering saiu de defesa de Bernard Tomic e garante que a eventual afirmação do jovem australiano estará a ser aproveitada de forma errada por quem não lhe quer bem. “As pessoas dizem piadas. Se ele o disse foi certamente uma piada. Eu sei que o Bernard nunca consumiu nada nem andou sequer perto disso. Foi uma piada que está a ser aproveitada da pior forma possível.”
A fazer um início de época muito consistente, Bernard Tomic foi o grande responsável pela qualificação da Austrália para os quartos-de-final da Taça Davis, ao vencer os seus dois singulares na República Checa sem perder qualquer set. Em Indian Wells, o australiano teve um bye na primeira ronda e encara o vencedor do encontro entre Borna Coric e Andreas Haider Maurer.