TOMBA GIGANTES. A primeira vitória sobre um top 10 em 2018… é de Borna Coric
Borna Coric, de 21 anos, iniciou esta terça-feira da melhor forma possível a temporada de 2018, que já está a ser marcada por uma série de enormes mudanças na sua carreira. O croata trocou de empresário, preparador físico e até de treinador, passando a ser acompanhado por uma equipa técnica da Academia do histórico técnico italiano Ricardo Piatti.
Em Doha, Coric tornou-se no primeiro tenista de 2018 a derrotar um top 10, ao bater em três sets o espanhol Pablo Carreño Busta, 10.º do ranking mundial, por 5-7, 6-2 e 7-6(8), num encontro de grande qualidade, em que chegou a salvar três match points.
Carreño Busta não foi o único cabeça-de-série a perder esta terça-feira no Qatar: Tomas Berdych, ex-top 10 e terceiro pré-designado, também já foi derrotado na primeira ronda, diante do alemão Jan Lannard Struff, por 6-4, 1-6 e 7-6(4).
Bem mais rápida foi a passagem de Richard Gasquet pelo court. O francês de 31 anos, quinto cabeça-de-série, despachou o dominicano Victor Estrella Burgos, por 6-0 e 6-2.