Tomas Berdych e Marin Cilic, os campeões repetentes
Tomas Berdych voltou a mostrar que os ares nórdicos fazem maravilhas pelo seu ténis ao sagrar-se campeão do If Stockolm Open pela terceira vez na carreira, com um triunfo sobre o norte-americano Jack Sock, por 7-6(1) e 6-2.
Um ano depois de ter batido Grigor Dimitrov na final, (em 2012 derrotou Jo-Wilfried Tsonga), o checo de 30 anos voltou à Suécia determinado em repetir a ‘graça’ e foi sem ceder qualquer set que chegou ao segundo título do ano (venceu em Shenzhen), ao 12.º da carreira e à 12.ª vitória consecutiva em Estocolmo.
Cilic repetente a dobrar em Moscovo
Quem também não deixou escapar um título que já consta no seu palmarés foi Marin Cilic, que, numa reedição da final do ano passado, derrotou Roberto Bautista Agut, por duplo 6-4, para se sagrar bicampeão da Kremlin Cup, em Moscovo.
Naquela que foi a primeira final que os dois jogadores disputaram desde o derradeiro encontro do evento russo no ano passado, o jogador croata, 14.º mundial, disparou nove ases e conquistou 75 por cento dos pontos com o primeiro serviço.
Cilic precisou de uma hora e meia para arrecadar o 13.º troféu do seu palmarés e aumentar para 33 os triunfos conquistados esta época, depois de não ter disputado qualquer torneio nos dois primeiros meses da temporada, devido a uma lesão no ombro.