Tio Toni acredita que Nadal vai atacar as três frentes no Rio
Os rumores que surgiram esta quarta-feira davam conta da possibilidade de Rafael Nadal disputar apenas as variantes de pares nos Jogos Olímpicos, mas Toni Nadal deu esta quinta-feira um novo alento à esperança dos fãs do maiorquino de 30 anos, em particular, e à dos adeptos de ténis, em geral.
O tio e treinador do número quatro mundial revelou que o pulso esquerdo do seu pupilo reagiu o bem ao aumento de intensidade dos trabalhos nos últimos dias, nomeadamente à sessão de treino que realizou em Maiorca, no dia de ontem, com o campeão de Wimbledon.
“Começámos a intensificar os treinos de forma a estarmos preparados para a estreia [dos Jogos Olímpicos]”,disse Toni Nadal à Cadena SER. “O treino com Andy Murray foi o primeiro treino realmente duro com um jogador de topo e estamos muito satisfeitos. As coisas correram bem”.
Lutar por mais uma medalha de ouro em singulares não está, portanto, descartada, a uma semana do início da competição. “Eu acredito que ainda há tempo, principalmente depois de chegarmos ao Rio, para avaliar as nossas hipóteses e perceber como é que o Rafa responde à dureza da competição. A partir de sábado, no Rio, começamos a treinar com jogadores no seu nível máximo”, acrescenta.
Apesar de admitir haver “dúvidas”, já que passaram dois meses desde a última vez que Nadal disputou o seu último encontro oficial, tio Toni diz estar confiante numa boa prestação do seu sobrinho. “Quando o Rafa compete é sempre com intenção de fazer boa figura. Sabemos que não vai fácil, mas eu acredito sempre que as coisas vão correr bem. Se tivermos um pouco de sorte no sorteio e ele puder ir passo a passo, talvez essas coisas corram bem”.
Rafael Nadal vai jogar no Rio de Janeiro em pares masculino ao lado de Marc López e em pares mistos com a campeã de Roland Garros, Garbine Muguruza.