Timea Babos conquista Budapeste sob o olhar atento de Monica Seles
Timea Babos fez as delícias do público local e sagrou-se campeã… em casa. A húngara de 23 anos, número 33 do ranking mundial, conquistou este domingo o seu segundo título WTA da carreira, primeiro desde 2012, e logo em Budapeste, na Hungria, num torneio de categoria International e sob o olhar atento de Monica Seles.
Num encontro equilibrado e pautado pelo forte apoio do público local, Babos recuperou de um set de desvantagem para superar a checa Lucie Safarova, ex-top 5 mundial e atual 47.ª colocada, pelos parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-3, ao cabo de 2h17.
“Estou muito, muito feliz. É um sentimento incrível e um fantástico momento da minha carreira. A Lucie é uma excelente jogadora e foi uma grande luta. Foi muito bom alcançar a vitória aqui, em frente ao meu público”, disse, emocionada, Timea Babos, primeira cabeça de série, que a caminho da final cedeu apenas um set diante da francesa Oceane Dodin nos quartos de final.
Babos, que em pares soma 11 títulos na sua carreira, alcança assim o seu segundo troféu individual da carreira, depois de em 2012 ter sido campeã da prova de Monterrey, no México. Além disso, a húngara torna-se na primeira vencedora do “novo” evento de Budapeste, que não se disputa desde 2013 e no qual a terra batida foi substituída pelo piso rápido coberto.
Quanto ao ranking mundial, Timea Babos vai regressar ao top 30 WTA, devendo posicionar-se no 27.º posto da tabela. Já Lucie Safarova está de volta às 40 melhores, colocando-se a partir desta segunda-feira no 40.º lugar.