Tiago Cação derrotado na segunda ronda em Castelo Branco
Tiago Cação, número 1117 do mundo, falhou hoje a qualificação para os quartos-de-final do Futures de Castelo Branco. O português foi eliminado pelo 385º do ranking mundial e sétimo cabeça-de-série, o espanhol Carlos Gómez-Herrera, após derrota por 6-2 e 6-4, ao cabo de 1h31 de jogo.
A quebra de serviço logo a abrir por parte do espanhol marcou logo aquela que viria a ser a tendência dominante do set inaugural. Gómez-Herrera a aproveitar da melhor forma as oportunidades que ia tendo para ganhar vantagem no marcador, ao contrário de Tiago Cação, que durante este parcial teve hipótese de concretizar quatro break points, todos sem sucesso.
No segundo set, o português esteve melhor. Foi mantendo o seu serviço e até foi o primeiro a ter a oportunidade de break. Uma vez mais não concretizou, acabando por ver o seu adversário a aproveitar para fechar o encontro com uma quebra decisiva no décimo jogo.
Com este desaire, Tiago Cação termina a sua participação no Futures de Castelo Branco, não conseguindo o apuramento para os quartos-de-final, fase onde já estão João Monteiro, Nuno Deus e Fred Gil.