Tiafoe e Paul não tremem para marcar duelo de luxo nas semis de Delray Beach
Sem confiança neste início de temporada, Frances Tiafoe retornou pela primeira vez desde 2021 a Delray Beach, um local muito especial, já que foi lá que conquistou seu primeiro título da carreira, em 2018. E a decisão parece ter sido realmente acertada, pois o número 15 do ranking ATP conquistou vitórias consecutivas pela primeira vez nesta temporada e garantiu o retorno às semifinais na Flórida.
Big Foe impediu a primeira semifinal da carreira de Flavio Cobolli (72º), ao dominar o italiano com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 1h09. Tiafoe não deu grandes chances ao adversário e conseguiu quatro quebras em 11 oportunidades, garantindo uma vitória natural que o deixa com um duelo de luxo marcado contra Tommy Paul (14º). O também norte-americano gastou mais tempo, mas também se mostrou muito sólido para vencer Jordan Thompson (42º) por 6-4 e 6-3.
Leia também:
– Brasileiros conhecem caminho no qualifying do Rio Open; confira chave
– Rune desiste de Los Cabos após decepcionar em Roterdã
– Lista do qualifying de Indian Wells tem seis (!) ex-top 10 e vários talentos garantidos; confira
Esta será a sexta vez que se enfrentam, com vantagem de 3-2 para Tiafoe. Vale ressaltar ainda que as semifinais podem ser totalmente norte-americanas, já que Marcos Giron e Patrick Kypson se enfrentam, enquanto somente Taylor Fritz pode ser detido por um estrangeiro, no caso o australiano Rinky Hijikata.