Tiafoe e a derrota para Alcaraz: “Esta dói mais que a semifinal do US Open”
Frances Tiafoe realizou a melhor exibição da temporada, mas não foi suficiente para derrubar o atual campeão em Wimbledon, Carlos Alcaraz.
O norte-americano, que está tendo uma temporada muito complicada, esteve vencendo por dois sets a um, ainda assim, voltou a permitir a recuperação do espanhol assim como já tinha acontecido no US Open. No entanto, Tiafoe deixa o All England Club orgulhoso do que fez.
CONVERSA JUNTO À REDE
Demonstramos respeito. Ele me disse: ‘É muito bom te ver jogando desse jeito’. Eu disse que já não o suportava (risos). Disse para fazer outra vez um caminho e desejei o melhor para conquistar o título. O Carlos continuou me dizendo que sou um dos melhores jogadores do mundo. Tenho muito respeito.
EFEITOS DESSA DERROTA NO FUTURO
Foi incrível para mim estar em um ambiente assim outra vez e jogar com tanta qualidade. Perseguir um dos melhores do mundo e mostrar o meu melhor jogo em uma quadra que nunca tinha pisado. Definitivamente isso fez acender uma luz em mim. Me diverti muito jogando e me senti confortável. Me deu muita confiança, era algo que precisava, não fui feliz ultimamente. Competir assim vai me dar muita confiança para o verão e para o US Open, onde também quero dar o melhor de mim.
DERROTA MAIS DURA… QUE US OPEN 2022
Vou me lembrar desse jogo durante um tempo, ainda penso quando perdi para ele no US Open. Estive duas vezes a um set de ganhar, nunca sabe o que pode acontecer depois. Vou pensar nisso, mas quero ganhar um destes torneios. Tenho que vencê-lo. Ainda que ache que este jogo dói mais que o do US Open, sinto que naquele eu estava agarrado à vida.
Leia também: