Thiem revela o que faz em confinamento e a PlayStation está ‘presente’
O tenista austríaco Dominic Thiem deu uma entrevista ao The Times of India onde revelou o que tem feito nesta fase em que o circuito de ténis está parado.
“A minha rotina é pouco ou nada espetacular neste momento. Eu durmo relativamente tarde todos os dias. Depois faço corro e cuido do meu corpo com abdominais, trabalho de pernas, costas etc. Tento fazer tudo o que posso em casa. Depois disso, vou correr todos os dias. Na maioria dos dias eu termino tudo e fico livre a partir das 17 ou 18 horas. Depois vou para o sofá, vejo televisão, faço chamadas e jogo Playstation com os meus amigos”, revela, citado pelo Tennis World.
O finalista da edição de 2020 do Australian Open falou ainda da importância do trabalho físico e do trabalho mental, em especial, nos torneios do Grand Slam:
“Eu acho que o trabalho mental é extremamente importante, especialmente, nos torneios do Grand Slam e nos longos encontros decididos à melhor de cinco sets. Estou a trabalhar a minha parte mental durante os meus treinos (…) O aspeto físico também é muito importante porque, se eu souber que vou para um encontro no topo da minha forma, eu posso jogar e correr durante quatro ou cinco horas sem problemas. O meu nível mental é muito bom”, disse.