Thiem revela o que pretende fazer no tênis após aposentadoria
Já não falta muito tempo para Dominic Thiem terminar a carreira, algo que vai acontecer dentro de duas semanas, no ATP 500 de Viena. O ex-top 3 mundial deu uma entrevista ao “Heute” e falou sobre as suas perspectivas para o futuro, mas também sobre o que espera para este último torneio.
EXPECTATIVA PARA VIENA
Quero jogar em um nível decente em Viena. O meu problema é que o meu nível baixa rapidamente se não jogar muito. Percebi isso depois de Kitzbühel. Os últimos meses foram uma montanha-russa.
VIDA APÓS O TÊNIS
Quero fazer menos coisas. Quero reduzir a minha vida, devolver algo ao planeta. Tenho que ver como reage o meu corpo. A minha agenda vai continuar sendo cheia. Vou criar a Thiem Energy, que se trata de eletricidade sustentável, o meu objetivo é que a Áustria seja mais verde.
Leia também:
– Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
– Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
– Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai
FUTURO NO TÊNIS
Para mim é um grande objetivo aumentar as possibilidades de que os jovens sigam o caminho que eu percorri. A minha trajetória foi sensacional, tanto esportiva como pessoalmente. Já viajei bastante, mas creio que posso ajudar desde a minha base na Áustria. O tênis é um dos esportes mais solitários que existem.