Thiem: «Estou pronto para competir num Grand Slam mas não sei qual é o meu nível»
A forma de Dominic Thiem no Australian Open é uma das grandes incógnitas do torneio, até porque o início de ano não foi nada positivo, com duas derrotas em dois encontros – a última foi esta terça-feira, no Kooyong Classics.
Mas o que é certo é que o antigo top 3 mundial mantém confiança e motivação para o Happy Slam. “O meu corpo está perfeito. Deu um grande passo no ano passado, um passo na direção correta. Só espero dar continuidade esta temporada. Espero de coração que o Australian Open seja um bom começo para isso”, admitiu em declarações recolhidas pela Ubitennis.
Ainda assim, Thiem não tem grandes expetativas. “Estou pronto para competir num Grand Slam mas não sei qual é o meu nível neste momento. Está claro que chegar longe num Grand Slam é muito difícil, todos os jogadores estão a um altíssimo nível. Veremos. Tive uma boa preparação. Deveria estar pronto. Veremos como vai ser o primeiro encontro”, confessou.
E agora que os problemas físicos estão ultrapassados, Thiem prefere olhar para tudo o que passou como algo positivo. “Foi uma experiência interessante. Provavelmente não há nenhum desportista de elite que não tenha tido uma lesão importante ao longo da carreira. Eu tive a minha. Ano e meio no pulso, foi muito duro mas foi uma experiência que me ajudou. Estou no meu caminho de volta e espero chegar longe”, concluiu Thiem, que recebeu um wild card para jogar o quadro principal do Australian Open.