Thiem: «Espero ganhar o meu primeiro Grand Slam com o Djokovic, Federer e Nadal no ativo»
Voltou a estar perto mas ainda não foi desta que Dominic Thiem conquistou o seu tão desejado primeiro título do Grand Slam, após perder para Novak Djokovic, na final do Open da Austrália.
O austríaco esteve a vencer por 2-1 em sets, teve break point para se adiantar no quarto mas o sérvio resistiu e acabou por dar a volta.
No final da partida, Thiem mostrou-se rendido não só a Djokovic mas também a Roger Federer e Rafa Nadal. “Estes rapazes levaram o ténis para um nível novo, também a mim. Os jogos desta semana foram incríveis. Grandes ténis e um grande espetáculo para as pessoas. Talvez noutra época, sem eles, fosse mais fácil ganhar mas estou feliz por competir contra eles ao mais alto nível. Espero ganhar o meu primeiro Grand Slam com eles no ativo porque isso contaria muito mais”, admitiu o agora número quatro mundial.
E afinal, o que falta à NextGen para conquistar um Grand Slam. “Creio que é só nos pequenos detalhes. Nas últimas finais estivemos muito perto e podiam ter caído para qualquer lado, quer do Medvedev (US Open) quer para o meu aqui. Não há muito mais a dizer, talvez um pouco de sorte”, referiu em conferência de imprensa.
“Se tivesse ganhado o break point no quarto set talvez estivesse aqui sentado como vencedor. Há que trabalhar duro e jogar cada Grand Slam com determinação. É único na história do desporto que os três melhores da história coincidam na mesma época. Isso faz com que seja mais difícil para o resto. Precisas de ganhar pelo menos a dois deles para ganhar um título assim e quase todos falharam. Por isso é que é tão complicado”, concluiu.