Temporada em grande para o ténis brasileiro no circuito Challenger
A temporada de 2019 tem decorrido da melhor forma para o ténis brasileiro no ATP Challenger Tour.
Com a conquista do Challenger de Guayaquil, Thiago Wild juntou-se assim a outros dois tenistas brasileiros que já haviam vencido ao longo deste ano.
Thiago Wild, de apenas 19 anos, conquistou o seu primeiro título na carreira ao longo de uma semana impressionante que o levou a vencer seis encontros em seis dias. O atual 235.º classificado no ranking mundial tornou-se no terceiro campeão mais jovem de 2019, ficando atrás de Jannik Sinner e Nicola Kuhn.
O número um do Brasil, Thiago Monteiro, está a passar por uma das melhores temporadas da sua carreira. O tenista do Ceará conta com três títulos: Punta del Este, Braunschweig e Lima.
Também o percurso de João Menezes tem tido frutos. O 191.º mundial venceu o seu primeiro Challenger este ano, em Samarkand.
Depois da conquista, Wild aproveitou para deixar declarações sobre o seu percurso e do ténis brasileiro: “O Brasil teve bons momentos e o grupo atual que temos é bastante sólido. Thiago Monteiro está no top 100 e João Menezes no top 200. Ambos ganharam títulos do Challenger. Tenho a certeza de que teremos bons jogadores no topo do ranking nos próximos anos.”