Taylor Fritz. Nunca nenhum americano tinha feito isto
Um lugar na história. Taylor Fritz, que antes desta semana só havia disputado dois quadros principais de eventos do circuito – Nottingham 2015 e Australian Open 2016 – garantiu este sábado a qualificação para a sua primeira final ATP de carreira, em Memphis, ao derrotar o lituano Ricardas Berankis, que tal como ele já foi número um do Mundo de juniores, por 2-6, 6-3 e 6-4.
Aos 18 anos, o rapaz californiano entra para a história do ténis norte-americano não só por se tornar no jogador de terras de Tio Sam mais jovem a chegar a uma final desde Michael Chang, em 1989, mas também pelo facto de ser, a partir desta semana, o jogador norte-americano que necessitou de menos torneios na sua carreira para chegar à primeira final: apenas três.
Youngest American since Chang in 1989 to reach a final. Amazing stuff in Memphis this week. Bravo @Taylor_Fritz97pic.twitter.com/sm7vyH6oMQ
— Nick Leone (@NickyLeonski) 14 fevereiro 2016
A naturalidade com quem Taylor Fritz encara os seus feitos precoces é a mesma com a qual dispara winners de direita. “O quê, fiz mesmo isso? Incrível o que ganhar quatro encontros seguidos pode fazer”, disparou ainda durante a entrevista em court.
Fritz torna-se também este sábado no quinto jogador norte-americano da história a chegar a uma final ATP antes de completar 19 anos. Quem são os outros? Quatro lendas do ténis do país: Pete Sampras, Andre Agassi, Jimmy Connors e Andy Roddick.