Swiatek alcança marca em Roland Garros que não se via desde os tempos de Seles
O terceiro título conquistado por Iga Swiatek em Roland Garros serve para colocar o nome da polonesa em várias estatísticas simplesmente notáveis. No que diz respeito à juventude, a verdade é que a número 1 do mundo alcança diversas marcas impressionantes, embora no tênis atual se torne quase impossível ultrapassar aquilo que o fenômeno Monica Seles conseguiu alcançar.
É que Swiatek se tornou a mais nova a conquistar títulos consecutivos em Roland Garros desde que Seles fez em 1990, 1991 e 1992. Como termo de comparação, a polonesa venceu este troféu com 22 anos, enquanto a primeira vez que Seles alcança títulos seguidos (em 1991), o prodígio tinha… 17 anos.
Leia também:
Iga Swiatek vai agora virar o foco para a grama de Wimbledon. Será a quarta vez que irá disputar o Grand Slam britânico, onde que a sua melhor participação foi quando chegou nas quartas de final em 2021. Na temporada passada, foi no All England Club que viu a sua série de 37 vitórias terminar, ao cair na terceira rodada para a Alizé Cornet.