Svitolina ultrapassa Bertens em enorme batalha e avança à final mais importante da carreira nas WTA Finals
Elina Svitolina, número sete do ranking mundial, carimbou ao final da manhã deste sábado o passaporte para a sua final mais importante da carreira, ao vencer uma batalha de 2h38 de duração rumo à discussão do título das WTA Finals, em Singapura.
A ucraniana de 24 anos ultrapassou nas meias-finais a holandesa Kiki Bertens, número nove WTA, pelos equilibrados parciais de 7-5, 6-7(5) e 6-4, dando sequência à semana de sonho que está a protagonizar, tendo já batido Caroline Wozniacki, Petra Kvitova e Karolina Pliskova, todas jogadoras do top 10 mundial, na fase de grupos.
Diante de Bertens, que alinhou 63 erros diretos durante o encontro, Svitolina, que mostrou a sua grande capacidade de resistência, ainda chegou a enfrentar pontos de break quando servia para fechar o encontro a 5-4 do terceiro parcial, mas conseguiu ser mais consistente em todos os aspetos.
Na final, Elina Svitolina, que procura o maior título do currículo, mede forças com a vencedora do compromisso entre a norte-americana Sloane Stephens e a checa Karolina Pliskova.