Svitolina despacha Wozniacki para ser campeã no Dubai e o ténis tem uma nova top 10
Elina Svitolina, jovem ucraniana de 22 anos, conquistou este sábado o título mais importante da sua carreira, ao sagrar-se campeã do WTA Premier 5 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e confirmou o concretizar de um dos seus sonhos de criança: a entrada no top 10 do ranking WTA.
A entrada no top 10 foi alcançada ‘às custas’ da dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga número um mundial e vencedora do torneio em 2011, numa final que acabou por não ter grande história e que a tenista ucraniana venceu por 6-4 e 6-2, em 1h28.
Num encontro dominado pela ucraniana praticamente desde os primeiros jogos, a antiga número dois mundial de juniores conseguiu ser mais agressiva e – mais surpreendente – falhou muito menos do que a dinamarquesa, habitualmente conhecida pela sua consistência.
“É muito especial para mim. Joguei muito bem esta semana e é a primeira vez que ganho um título tão importante”, confessou a ucraniana, antes de explicar o quão importante é para si estrear-se no top 10. “Sonhei durante toda a minha vida ser top 10, por isso é um sentimento muito especial. Estou muito entusiasmada pelo que ainda aí vem..”
.@ElinaSvitolina captures @DDFTennis Title!
Defeats Wozniacki 6-4, 6-2! pic.twitter.com/TA3LibF8zn
— WTA (@WTA) 25 de fevereiro de 2017