Svitolina brilha no Madison Square Garden, arrecada 250 mil dólares numa noite que Serena mostrou estar pronta
Elina Svitolina, número quatro do ranking mundial e uma das jogadoras em melhor forma em 2018 – ano em que já soma dois títulos WTA – conquistou esta segunda-feira, em pleno Madison Square Garden, a primeira edição exclusivamente feminina do Tie Break Tens, um mini-torneio disputado apenas no formato de Super Tie Breaks até aos 10 pontos.
A jogar a um nível impressionante, Svitolina bateu Venus Williams por 10-3, CoCo Vandeweghe por 10-0 e ainda Shuai Zhang, na final, por 10-3 novamente, para arrecada o título e os 250 mil dólares a ele associados. Ao todo, Svitolina ganhou 250 mil dólares no espaço de 2h30 e depois de ter disputado apenas… 36 pontos. São 6944 dólares ponto ponto…
Serena Williams foi eliminada nas meias-finais por Shuai Zhang, por 13-11, no melhor encontro da noite, onde Williams mostrou uma série de sinais positivos, especialmente quando em comparação com as suas exibições muito discretas em Abu Dhabi, em dezembro, e na Fed Cup, há três semanas, já depois de ter sido mãe.
Congratulations to @ElinaSvitolina, the #TB10NewYork champion!! pic.twitter.com/XSXCa2VDRC
— Tie Break Tens (@tiebreaktens) 6 de março de 2018