Svetlana Kuznetsova já tem visa e pode jogar US Open
Svetlana Kuznetsova, vencedora da edição de 2004 do US Open, conseguiu finalmente ultrapassar os problemas com o seu visto que a impediam de jogar nos EUA. Foi através do instagram que a russa escolheu mostrar a sua vitória fora dos courts. “Mais vale tarde do que nunca” foi a legenda da imagem escolhida pela tenista que ocupa atualmente a 108.º posição do ranking WTA.
Recorde-se que, devido aos problemas com o seu visto, Kuznetsova foi impedida de defender o seu título em Washington. Sobre a sua ausência no torneio norte-americano, a russa chegou mesmo a pedir desculpa aos seus fãs e asseverou que nunca havia vivenciado problemas similares a este na sua vida: “Nunca tive problemas como este na minha vida, espero que um dia possa finalmente obter um visto e jogar torneios nos EUA!”
Os problemas com o visto começaram já em fevereiro, altura em que Svetlana Kuznetsova chegou mesmo a envolver, de forma irónica, Donald Trump na discussão: “Desde fevereiro à espera do meu visto para os EUA. Devo pedir ajuda ao @realdonaldtrump? Quero muito jogar torneios nos EUA! ”
De acordo com a TASS – agência de notícias russa-, foi necessária a intervenção da embaixada russa nos EUA para facilitar a resolução do problema, através do envio de uma nota de protesto ao Departamento de Estado dos Estados Unidos, onde era exigido que parassem com a política discriminatória de recusar vistos a participantes russos em eventos internacionais.
Andrea Kalan, porta-voz da embaixada americana em Moscovo, confirmou, na semana passada, que os problemas de Svetlana foram finalmente resolvidos: “o visto americano para a tenista russa Svetlana Kuznetsova está pronto.”
Assim, a tenista russa poderá participar em qualquer torneio dos EUA, incluíndo o último Grand Slam do ano, o US Open, que começa no dia 26 de agosto.