SURPRESA! Federer é eliminado em Miami e PERDE liderança do ranking para Nadal
Uma das maiores surpresas dos últimos tempos. Roger Federer foi eliminado do ATP 1000 de Miami. O suíço, a defender o título conquistado na temporada passada, não conseguiu ultrapassar o jovem Thanasi Kokkinakis e saiu derrotado pelos parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(4). Com este desaire, o helvético perde a liderança do ranking mundial para Rafa Nadal.
Federer até parecia estar num daqueles dias. No primeiro set, o jogador de 36 anos protagonizou uma exibição de qualidade, com vários momentos em que mostrou toda a sua classe. No entanto, no segundo parcial tudo mudou. Aumentou o número de erros não forçados e Kokkinakis, que melhorou o seu nível de jogo, começou a acreditar que era possível vencer a partida.
Na negra, os dois jogadores estiveram muito igualados e o tie-break surgiu com naturalidade. Ainda assim, quando se achava que seria o australiano a acusar a pressão, foi Federer quem acabou por ceder e perder a liderança da classificação para Nadal, que mesmo ausente, recuperou a posição.
Quanto a Kokkinakis alcançou a melhor vitória da sua carreira e vai lutar por um lugar nos oitavos-de-final frente ao espanhol, Fernando Verdasco.