Sul-africanos rendidos à qualidade dos portugueses: «João Sousa é impressionante»
Portugal terminou confortavelmente o primeiro dia da eliminatória com a África do Sul, depois de dois triunfos confortáveis de Pedro Sousa e João Sousa.
Nicolaas Scholtz, que saiu derrotado frente ao número um nacional, deixou muitos elogios ao vimaranense. “Primeiro há que dar crédito para o João Sousa, ele é um jogador impressionante, especialmente nesta superfície. Penso que comecei muito bem o encontro e a única coisa que gostava era voltar atrás e continuar a jogar da forma que estava até ao 1-0, 30-0. Dei tudo o que tinha mas ele é um grande jogador. Analisando todas as circunstâncias ele merece a vitória”.
Quanto a Marcos Ondruska, capitão da África do Sul, mostrou-se desiludido com o primeiro dia de prova. “Obviamente que não foi o início que queríamos. Pretendíamos estar empatados no final do primeiro dia mas não conseguimos. O João é um grande jogador e mostrou o porquê de ser top 50 mundial. Tínhamos esperança que o Lloyd se conseguisse bater frente ao Pedro Sousa mas infelizmente ele jogou muito bem e conseguímos fazer muita coisa”.
Ainda assim, apesar da desvantagem, desistir não é palavra que entre no vocabulário de Ondruska.“Aqui estamos nós: 0-2, mas amanhã é outro dia e, como é no desporto em geral, isto não acaba até estar acabado. Vamos voltar, fazer o plano e ver como as coisas correm”, concluiu.