Suárez Navarro pensava que tinha Covid-19 mas afinal era cancro
Carla Suárez Navarro é uma lutadora, um exemplo para todos nós. Foi diagnosticada com um linfoma no verão, mas já fez a última sessão de quimioterapia, algo que a deixa naturalmente radiante. Mas, afinal, como é que tudo aconteceu? Numa entrevista ao ‘The Age’, a espanhola de 32 anos explicou todo o processo, com suspeitas de Covid-19 pelo meio.
“Lembro-me de ir fazer um teste PCR para ver se tinha o coronavírus. O teste foi negativo, mas fui ao médico porque as dores no estômago continuavam. Estava mal, então fui vendo vários médicos. Um deles falou-me da possibilidade de um linfoma, mas tínhamos de ver os resultados para os confirmar. Fizeram-me testes e biopsias pelo corpo todo até chegarem as más notícias”, recorda de forma emocional.
No entanto, a atitude da antiga número 8 fez toda a diferença na hora de ir à luta. “A verdade é que não sei o que pensei. Não perguntei nada sobre a doença, sobre o porquê de a ter ou assim. Só pensava que simplesmente queria saber o que fazer para recuperar”, sublinha.