Stricker: «Fiquei muito contente com o que Federer disse do meu jogo»
Dominic Stricker, um dos melhores tenistas juniores do Mundo e que este domingo venceu o seu primeiro Challenger da carreira, em Lugano, é suíço e promete tentar seguir as pisadas de Roger Federer e Stan Wawrinka. O miúdo de apenas 18 anos de idade passou algumas semanas no Dubai com Federer, durante a pré-temporada, e ficou sensibilizado por algumas das coisas que lhe foram ditas.
“Treinei com ele durante três semanas na pré-temporada e foi naturalmente incrível. Aprendi imenso com o Roger. Fiquei muito contente com tudo aquilo que ele me disse sobre o meu jogo e tentei absorver ao máximo. Ele disse-me que eu devia continuar a trabalhar no meu serviço. Aqui neste torneio [Lugano] servi muito bem: muitos ases e elevada percentagem de primeiros. Estou a seguir os conselhos dele à risca”, assumiu o jovem.
Stricker, que é da geração de nomes que já estão um pouco mais consolidados, como Carlos Alcaraz ou Holger Rune, contou ainda quais são os seus principais objetivos para o que falta da temporada de 2021. “Quero subir o suficiente no ranking para entrar em fases de qualificação de torneios de Grand Slam ainda este ano”, assumiu Stricker, que nos tempos livres gosta de… jogar golfe!