Stanislas Wawrinka separa-se (outra vez) da mulher
Há quem eleja o domingo para celebrar o casamento e outros acontecimentos igualmente prósperos e depois há Stanislas Wawrinka, que aproveita o dia mais familiar da semana para anunciar que acaba de se separa de Ilham Vuilloud, com quem estava casado desde 2009.
O jogador helvético fez uso do Facebook para informar os seus fãs, seguidores e pessoas em geral que a relação com ex-modelo e apresentadora de televisão chegou ao fim. “Desfrutámos de dez anos gratificantes, com os altos e baixos próprios de um casal, mas a vida às vezes é mais exigente do que estamos à espera”, escreveu Wawrinka na sua conta do Facebook.
“Ilham e eu fomos abençoados por termos criado uma família com a nossa adorada filha. Sempre tentámos viver as nossas vidas como uma equipa e uma família, apesar de todos os desafios que temos enfrentado devido à minha exigente carreira. Infelizmente, isso já não é possível”.
Esta é a segunda vez que os dois se separam. Em 2010, o suíço de 30 anos decidiu dedicar-se total e inteiramente ao ténis, saindo de casa pouco tempo depois da sua filha Alexia, agora com cinco anos, ter nascido. O casal reconciliou-se em 2011.
“Ilham será sempre a mãe da minha filha e uma pessoa por quem tenho muito amor e respeito. Seremos sempre uma família. A minha prioridade é fazer de tudo para proteger a Alexia durante os próximos tempos”, pode também ler-se no comunicado.
Esta é uma decisão que chega numa altura em que a vida tenística de Wawrinka já conheceu melhores dias. O vencedor do Open da Austrália desce uma posição no ranking (da nona para o décimo posto), ficando à beira de sair do top-10 pela primeira vez desde maio de 2013, depois de ter sido eliminado por Grigor Dimitrov na terceira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo.