Stan vs Nick. O reencontro acontece no Dubai
Quase sete meses depois… o reencontro! Stan Wawrinka e Nick Kyrgios vão defrontar-se pela primeira vez desde o polémico encontro da segunda ronda do Masters 1000 de Montreal, que se disputou na segunda semana de agosto de 2015. Nesse duelo, o jovem australiano perdeu por completo a cabeça e revelou ao Mundo que a namorada do suíço, a também tenista Donna Vekic, se tinha envolvido com o seu amigo, Thanasi Kokkinakis.
As imagens correram o mundo, Wawrinka não gostou, confrontou o australiano, que garantiu ter feito um pedido de desculpas que o suíço desmentiu. O ATP World Tour tomou medidas e a situação pareceu mais ou menos resolvida em dezembro, quando ambos os jogadores venceram o IPTL, juntos, ao serviço dos Singapore Slammers.
Agora… voltam a estar em lados opostos da rede pela primeira vez desde esse encontro, que Kyrgios venceu depois de Wawrinka desistir a 0-4 no terceiro set. O duelo acontecerá esta sexta-feira, a partir das 13 horas de Portugal Continental, a contar para as meias-finais do ATP 500 do Dubai.
Esta quinta-feira, Kyrgios somou a sua oitava vitória seguida para bater Tomas Berdych por 6-4 e 6-4, naquela que foi a sua segunda vitória em cinco dias diante do checo – que o havia eliminado na terceira ronda do Australian Open -, ao passo que Wawrinka também só precisou de dois sets para bater o também sempre difícil Philipp Kohlschreiber, por 7-5 e 6-1.
A outra meia-final colocará frente a frente dois veteranos. Feliciano López, que viu Novak Djokovic desistir com uma infeção no olho após perder o primeiro set por 6-3 – naquela que foi a sua primeira derrota antes de uma final desde janeiro de 2015 – e Marcos Baghdatis, que arrasou de forma surpreendente o espanhol Roberto Bautista Agut, por 7-5 e 6-0.