Sousa joga pares em Roland Garros com Léo Mayer: «Carreño de novo quem sabe num futuro próximo»
João Sousa e Pablo Carreño Busta subiram esta segunda-feira ao 21.º posto da Corrida para Londres, depois do brilhante percurso até à final do ATP Masters 1000 de Roma, mas nem por isso esta será uma parceria para continuar nos próximos tempos, até porque o vimaranense já se tinha comprometido a competir ao lado de Leonardo Mayer em Roland Garros.
A confirmação foi-nos dada por Frederico Marques, treinador de João Sousa, que destacou ainda assim a ótima relação que têm com Pablo Carreño e respetiva equipa técnica. “Em relação à parceria com o Pablo penso que ficará para outra altura. O João gosta de competir ao lado do Pablo, têm muita cumplicidade tanto dentro como fora do campo. São bons amigos. No meu caso, o facto de poder assistir e preparar os encontros com a equipa técnica do Pablo é endoidecedor.
Foi um prazer aprender com eles. Tanto o Samuel Lopez como o Juan Carlos Ferrero são grandes profissionais mas melhores pessoas”, assegurou.
Marques explica como vai ser nos próximos tempos. “Quem sabe num futuro mais próximo poderemos voltar a ver esse duo ibérico. Mas para já será complicado. Em Roland Garros voltaremos a competir ao lado do Leonardo Mayer com quem também já realizamos bons encontros e vitórias. O objectivo passa por estar competitivo na variante de pares e singulares. A entrada nos primeiros 50 do ranking de pares é um objetivo a conseguir até ao final do ano.”