João Sousa sobre a derrota em Antuérpia: "Dependeu só de mim ter vencido ou perdido este encontro"
Depois de ter ficado apenas a uma partida de chegar às meias-finais do torneio de Antuérpia, na Bélgica, João Sousa permitiu a reviravolta de Ruben Bemelmans na tarde desta sexta-feira. Em declarações no final do encontro, o vimaranense disse estar naturalmente triste com o desfecho mas afirmou estar num bom caminho para fazer ainda melhores resultados. Amanhã há viagem para Basileia, para um dos últimos torneios do ano.
“Estou triste por não ter vencido”, começou por dizer João Sousa, número 61 do mundo. “Dependeu só de mim ter perdido ou vencido este encontro e tive muitas oportunidades, nomeadamente na resposta. Tive muitas situações de 0-30 pontos de break que não consegui aproveitar, e depois coisas igualaram-se”.
O resultado não foi aquele que o português esperava, mas apesar de tudo Sousa considera ter feito “um bom encontro” e ter jogado “a um bom nível”, dois fatores positivos para o que resta de 2017. “Podia sempre ser melhor mas acredito que nesta linha possa fazer ainda melhores resultados”, acrescentou.
Amanhã segue-se uma viagem para Basileia, na Suíça, onde vai disputar o seu último ATP 500 da temporada. A entrada direta no quadro principal ficou garantida nesta manhã.