Soderling de regresso em 2016?
Boas notícias para os fãs do ténis! Robin Soderling, o único homem a ter ganho três sets em terra batida a Rafael Nadal – ele que até espera que outra pessoa o iguale na edição deste ano de Roland Garros -, está a recuperar significativamente da mononucleose que o tem afetado desde Julho de 2011 e o seu retorno ao circuito ATP pode ser uma realidade em 2016.
Estou, finalmente, a sentir-me muito melhor. Não diria a 100% mas não estou muito longe disso, o que é muito bom.
Em entrevista à BBC Sport, o finalista das edições de 2009 e 2010 do Open de França deu ainda alguns detalhes sobre os seus planos futuros:
Se continuar com o progresso que estou a ter, é difícil de dizer com certezas mas talvez daqui a seis ou doze meses possa começar a treinar a 100%. O meu objetivo sempre foi ter uma longa carreira e jogar muito para lá dos trinta anos. Se voltar a estar saudável, sinto que ainda tenho alguns bons anos pela frente. Algo que me dá alguma esperança é ver a maneira como alguns tenistas, com alguma idade, ainda estão a competir ao mais alto nível no circuito.
De facto, há neste momento dois tenistas no top10 com trinta e três anos (David Ferrer e Roger Federer, sendo que este último celebrará o seu 34º aniversário em agosto, o mesmo mês em que Soderling completará 31 primaveras). O último encontro do antigo número quatro do ranking mundial foi a final da edição de 2011 do Open de Bastad, torneio do qual é agora diretor e onde derrotou precisamente David Ferrer para conquistar o seu décimo título da carreira.