Soderling: «Ainda estou à espera que o Federer me agradeça por ter vencido o Nadal em Roland Garros»
Robin Soderling, o último grande tenista sueco, tem algo no currículo que muitos poucos se podem gabar: derrotar Rafa Nadal em pleno court Philipp Chatrier. O antigo número 4 mundial, apareceu esta manhã na sala de imprensa de Roland Garros e abordou, como não poderia deixar de ser, o triunfo inédito sobre o espanhol em 2009.
Soderling deu a receita para se jogar com o número um ATP no Major francês. “A única opção é ser extremamente agressivo. Ontem vi o encontro do Schwartzman e esteve muito bem no primeiro set, no entanto, teve azar com a chuva. É um grande desafio e tens que arriscar muito mas não há impossíveis”, comentou.
Em jeito de brincadeira, o ex jogador de 33 anos aproveitou para deixar um pedido a Roger Federer. “Ainda estou à espera que ele me agradeça. Creio que quando viu que ganhei ao Rafa ficou feliz ainda que, quem sabe, pudesse ganhar na mesma a final contra o Nadal. Acredito que se o Federer não tivesse triunfado em Roland Garros, ia continuar a vir aqui. Não vem e acho que é uma boa decisão porque quer jogar por mais”.
O sueco aproveitou ainda para falar da sua lesão. “Estou recuperado a 100% há quatro ou cinco anos. Foi muito complicado mas agora sou capaz de treinar com o Elias Ymer, com quem trabalho e dá para me manter em forma. É genial poder jogar ténis por diversão”, afirmou o vencedor de 10 títulos ATP.