Sinner vive e respira confiança: “Não tenho medo de enfrentar nenhum jogador”
Quem será capaz de derrubar Jannik Sinner? Esta é uma das grandes questões do momento, já que o italiano vive uma impressionante sequência de 17 vitórias seguidas. A mais recente foi na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells contra Jan-Lennard Struff, algo que contribuiu para aumentar ainda mais uma confiança que parece não ter fim.
MOMENTO PERFEITO
Creio que é muito importante ouvir e entender o que diz o teu treinador e eu tento fazer o que sinto em quadra porque, às vezes, você prepara mas não sente que o golpe seja o adequado. É muito importante seguir o instinto em quadra. No geral, creio que estou jogando com confiança neste momento, mas, por outro lado, tenho muito cuidado porque o jogo pode mudar muito depressa. Se ele me quebra no segundo set em 4-3 e fica 4-4, então começa o set outra vez do zero. Tenho que ter muito cuidado.
Leia também:
– Alcaraz procura o maior contrato de todos os tempos da Nike no tênis
– Swiatek lamenta: “Break Point gerou ódio a mim e à minha equipe”
– Roger Federer ‘roubou’ o show na Gala do Oscar
PRONTO PARA TUDO
Respeito muito todos os jogadores, mas não tenho medo de enfrentar nenhum. Creio que isso é uma qualidade porque quando você joga os pontos com pressão e os pontos importantes, gosto de ir atrás deles. Na maioria das vezes não espero para ver o que faz o meu rival.
PORQUE NÃO TEM MEDO?
Dei conta que tinha medo quando esquiava, quando tinha as descidas. Aí ia muito rápido e depois você salta 20, 30 metros. Aí tinha medo. E por isso, a minha mente no tênis não tem nada que temer. Isto é só um jogo. Nos esforçamos ao máximo e, às vezes, sai bem nos momentos importantes e às vezes não. Mas, no final, simplesmente você perde um jogo.