Singapore Slammers, com Wawrinka e Kyrgios juntos, vencem a IPTL
Os Singapore Slammers, últimos classificados na edição de 2014, sagraram-se este domingo campeões da segunda edição da International Premier Tennis League, ao vencer a final diante dos Indian Aces, campeões do ano passado e vencedores da fase regular, por 26-21, perante o seu público, em Singapura.
Numa final que voltou a ter a particularidade de contar com os “queridos inimigos” Stan Wawrinka e Nick Kyrgios na mesma equipa, Carlos Moya foi o primeiro a dar vantagem aos Slammers, ao vencer o set de “Lendas” diante de Fabrice Santoro, por 6-4. O mágico dominou quase toda a Liga Milionária, até ficar doente, no Dubai, e nunca mais voltou ao mesmo nível.
Depois, Belinda Bencic aumentou a vantagem dos Slammers, ao bater Svetlana Kuznetsova por 6-5(3), mas o componente mais fiável da equipa indiana, o par misto de Sania Mirza e Rohan Bopanna, deu por completo a volta à final, com um triunfo por 6-2 diante de Karolina Pliskova e Dustin Brown, que colocou os Aces a vencerem por 15-14 à entrada dos últimos dois sets.
Os Slammers precisavam do melhor Stan Wawrinka e ele… apareceu. Primeiro, derrotou o australiano Bernard Tomic no set de singulares, por 6-3, e depois, ao lado do número um mundial de pares, Marcelo Melo, derrotaram Rohan Bopanna e Ivan Dodig por 6-3 para selar o título na IPTL.
Marcelo Melo, que viveu em 2015 o melhor ano da carreira, celebrou mais uma conquista. “Estou muito contente. Queríamos ganhar desde início e ter o último ponto e o último jogo nas minhas mãos foi uma honra. Foi um ano perfeito. Ganhei um Grand Slam, tornei-me número um e venci a IPTL. Vamos ver como será 2016.”