Simona Halep: «Ainda penso muito na final de Roland Garros»
De regresso à competição após a derrota na final de Roland Garros, Simona Halep admitiu, na conferência de imprensa em Eastbourne, que não tem sido fácil ultrapassar esse desaire frente a Jelena Ostapenko.
“Agora estou relaxada, pronta para recomeçar. Ainda triste, como é normal. Ainda tenho, antes de ir dormir, alguns pensamentos sobre a final, mas até é bom porque me motiva. O pior é quando começo a pensar que tinha ganho o primeiro set e estava a ganhar 3-0 no segundo e podia ter ganho o jogo seguinte, tive tantos break points”, revela a romena.
E alguns pontos desse jogo ainda estão bem marcados na memória de Halep. “Agora penso que devia ter batido aquela bola, a resposta, o segundo serviço, atacar. Mas não o fiz. E isso está a matar-me, na verdade. Penso que joguei bem, mas naquelas respostas devia ter sido mais assertiva. É a única coisa da qual me arrependo”, salienta antes de falar sobre os dias seguintes à derrota.
“Fiz uma grande temporada de terra batida”
“Os primeiros dias em casa foram difíceis, não aproveitei muito. Mas depois, de férias, aproveitei ao máximo para relaxar. Foquei-me em mim mesmo, ao pôr os pensamentos em ordem. No fundo tive uma grande temporada de terra batida, muitos encontros ganhos a grandes jogadoras, não tenho nada que me queixar”, refere Halep.
Por fim, em relação às reais hipóteses de subir ao topo do ranking já em Eastbourne, a romena não esconde a ansiedade. “Agora que está tão perto não deixa de estar na minha mente. Eu quero muito chegar lá. Estou perto, mas ao mesmo tempo, estou longe. Só me resta pensar encontro a encontro e fazer tudo o que for possível para ser número 1. Seria uma coisa em grande para mim”.