Silva, Domingues e Sousa avançam para os "quartos"
A comitiva portuguesa em Safi, Marrocos, soma e segue. Frederico Silva, João Domingues e Pedro Sousa qualificaram-se esta Quarta-feira para os quartos-de-final do Future de Marrocos, disputado em terra batida e que distribui 10,000 USD em prémios monetários.
Frederico Silva, actual 268º classificado do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série do torneio, eliminou com facilidade na segunda ronda Seydou Diallo, 1650º ATP, por 6-2 6-3, e enfrenta nos quartos-de-final o francês Maxime Chazal, quinto cabeça-de-série e 504º ATP.
Também João Domingues procedeu sem dificuldades para os quartos-de-final, ao derrotar o sueco Christoffer Solberg, por duplo 6-2. O seu próximo adversário é o segundo cabeça-de-série do torneio, o espanhol Marc Giner, naquele que vai ser o terceiro confronto entre os dois. Giner venceu os outros dois encontros, que remontam a 2011 e 2012.
Já Pedro Sousa continua a somar encontros depois de ter estado parado devido a lesão. O jovem português, que teve de passar pela fase de qualificação, eliminou Alexandr Kushakov, pelos parciais 1-6 6-2 6-3, e tem como próximo adversário Micke Kontinen, quarto cabeça-de-série.
Gonçalo Falcão, também proveniente do qualifying, não resistiu ao terceiro cabeça-de-série, Lamine Ouahab – que esteve em Portugal a disputar a Taça Davis; a acabou eliminado por duplo 6-2.