Shelton revela que entrou em quadra frente a Djokovic já sabendo que ia perder
Ben Shelton foi um dos grandes destaques do US Open depois de ter atingido a primeira semifinal da carreira num torneio de Grand Slam, sendo que saiu de cena apenas frente a Novak Djokovic, num duelo onde o sérvio teve um festejo que tanto deu no que falar.
O jovem norte-americano deu uma entrevista à revista GQ onde recordou as emoções vividas em Nova Iorque e explicou a pressão que um tenista vive neste tipo de torneios.
PRESSÃO DE UM GRAND SLAM
No US Open havia câmeras e microfones por todo o lado. Entra na academia e te seguem, estou falando com a Coco depois de ganharmos os nossos jogos e há um microfone sobre as nossas cabeças. Não tem um espaço seguro onde as pessoas não te olham. Só quando volta ao hotel é que pode relaxar.
EGOCENTRISMO
A forma como contorno as situações no circuito, estar rodeado de pessoas… É fácil que os tenistas se tornem egocêntricos porque gira tudo à nossa volta. Colocam-nos num pedestal e é fácil pensar que tudo gira em ti mesmo e que o mundo gira à nossa volta, mas não é assim.
O QUE PENSOU ANTES DE ENFRENTAR DJOKOVIC
Disse: ‘Não vou ganhar este jogo, mas quero que este tipo e a arquibancada saibam que vim para jogar e que vou estar de volta.