Shelton e Shapovalov se impõem a caminho das oitavas em Basileia
Sem espaço para grandes dúvidas, Ben Shelton e Denis Shapovalov garantiram vaga às oitavas do ATP 500 de Basileia nesta terça-feira (22). Os dois canhotos, conhecidos pelo estilo de jogo potente que tão bem funciona em piso rápido indoor, fizeram atuações dominantes na estreia do torneio suíça.
Ainda que com alguma polêmica, Shelton dominou um Tomás Etcheverry (36º) que já lhe tinha dado muito trabalho em outros dois duelos este ano, acabando por resolver a questão com os parciais 6-3 e 6-4. O norte-americano, número 23 do mundo, foi muito eficiente quando teve oportunidades para quebrar e manteve o serviço sempre firme para vencer no seu primeiro jogo da carreira em Basileia. Agora espera por Adrian Mannarino ou Stan Wawrinka.
Leia também:
– Djokovic desiste do Masters 1000 de Paris e complica vaga ao ATP Finals
– WTA surpreende e anuncia retorno de Sabalenka a número 1 do mundo
– Neymar foi vaiado no Six Kings Slam e já se sabe o motivo
Já Shapovalov (95º) dominou o chinês Juncheng Shang (47º), com 6-1 e 6-4 no marcador, em pouco mais de uma hora. O canadense esteve sempre melhor e só foi apertado quando salvou um único break point no início da segunda parcial. De resto, pressionou do início ao fim e confirmou a ótima vitória. Ele segue para enfrentar Casper Ruud ou Roberto Bautista Agut.
Nota ainda para a grande exibição de Dominic Stricker (258º), quadrifinalista na temporada passada, que despachou Tallon Griekspoor (35º), com 6-4 e 6-4, também em pouco mais de uma hora.