Sharapova: «Essa pergunta é séria? Próxima questão…»
Maria Sharapova, a grande estrela da seleção da Rússia que vai tentar quebrar a hegemonia da República Checa da Fed Cup, está a ser, como era de esperar, a principal figura da semana em Praga, para adeptos e jornalistas. A antiga número um mundial e vencedora de cinco torneios do Grand Slam chegou à capital da República Checa mais tarde do que as companheiras e optou por ficar num hotel diferente daquele que lhe tinha sido atribuído pela organização da final, onde ficaram as duas equipas e respetivas equipas técnicas.
Em conferência de imprensa… a questão surgiu: “Porque é que decidiste ficar num hotel diferente da tua equipa?#8221; E a resposta, pois claro, não se fez esperar. “Essa pergunta é séria? Próxima questão, por favor”.
Pouco dada a amigas no circuito e com um historial pouco rico na Fed Cup, Maria Sharapova tem tentado contrariar essa tendência em 2015, tendo desde cedo dado a entender que gostaria de lutar pela vitória na competição este ano, algo que acaba por se confirmar. A russa junta-se a Ekaterina Makarova, Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina, lideradas por Anastasia Myskina, que em tempos também confessou não morrer de amores pela Sereia da Sibéria.
Dentro do court, Sharapova vai dar tudo – como sempre – mas não espera facilidades e atira a bola do favoritismo para Petra Kvitova e companhia. “É uma nova experiência, nunca joguei uma final. É uma oportunidade para mim graças às minhas colegas, que conseguiram derrotar a Alemanha em Sochi de modo algo surpreendente. Estamos à espera de muitos checos, mas acredito que vamos ver algumas bandeiras russas e o ambiente será bom”.
A definição do alinhamento da final acontece na sexta-feira, sendo quase certo que Maria Sharapova e Petra Kvitova vão aparecer como o primeiro singular das suas seleções, defrontando-se apenas no domingo. Tanto numa equipa como noutra há dúvidas em relação ao segundo singular, embora Lucie Safarova (em relação a Karolina Pliskova) e Anastasia Pavlyuchenkova (em relação a Ekaterina Makarova) pareçam melhor posicionadas.