Shapovalov resiste a batalha e está nas ‘meias’ de um Grand Slam pela primeira vez
Denis Shapovalov, de apenas 22 anos, alcançou esta quarta-feira a vitória mais importante da sua carreira, ao qualificar-se para as primeiras meias-finais de Grand Slam da carreira, logo em Wimbledon, o seu torneio favorito e aquele que venceu em juniores na temporada de 2016, quando tinha apenas 16 anos.
O canadiano, número 12 mundial — deverá reentrar no top 10 para a semana –, derrotou nos ‘quartos’ o russo Karen Khachanov, 29.º ATP, numa intensa batalha de cinco sets, por 6-4, 3-6, 5-7, 6-1 e 6-4, em 3h30 de um duelo com momentos espetaculares e muitos nervos de parte a parte, como seria de prever.
“No US Open do ano passado estive numa situação parecida nos quartos-de-final e tentei aprender com isso. Felizmente resultou. Podia ter caído para o lado dele, mas hoje tive um pouco de sorte do meu lado”, confessou em declarações em court no final.
O canadiano vai defrontar Novak Djokovic, número um mundial, nas meias-finais de sexta-feira. Será o sétimo encontro entre ambos e o sérvio venceu os seis anteriores, perdendo apenas dois sets.