Shapovalov mostra ambição para 2020: «Quero vencer jogadores como o Djokovic»
A temporada de Denis Shapovalov ficou marcada pela irregularidade mas o final de ano foi de alto nível, tal como prova a final alcançada no ATP 1000 de Paris, onde perdeu apenas frente a Novak Djokovic.
O canadiano mostrou toda a sua ambição em querer continuar a evoluir, de forma a repetir as grandes finais do circuito mundial com uma maior frequência. “O caminho que tenho a percorrer ainda é longo e árduo. Esta semana foi incrível, mas não é o final, nem muito menos. Vou voltar aos courts, quero vencer pessoas como o Djokovic. Preciso de melhorar em tudo, inclusivamente na minha recuperação. Espero ser ainda melhor na próxima temporada”, admitiu o número 15 mundial.
A conferência de imprensa de Shapovalov também ficou marcada por uma espécie de balanço do ano de 2019. “Isto é desporto e sabemos que cada dia pode acontecer uma coisa distinta. Sei que não vou estar todos os dias a jogar a final de um Masters 1000, durante uma temporada há sempre altos e baixos”, confessou o jovem prodígio, que explicou aquilo em que pretende melhorar em 2020.
“Tenho de me esforçar para melhorar o meu jogo todos os dias, sem desanimar nos momentos de dificuldade. A minha intenção era voltar ao normalidade nesta metade do ano e estou contente com o meu trabalho, com o trabalho realizado por parte da equipa nas últimas semanas”, concluiu Shapovalov, que vai jogar as Davis Cup Finals.