Shapovalov exibe-se a muito bom nível e derrota Zverev rumo aos quartos de final em Paris
Denis Shapovalov continua a provar que está a viver um excelente momento de forma neste final de temporada, prova disso foi a sua vitória frente a Alexander Zverev, nos oitavos de final do ATP 1000 de Paris.
Num encontro marcado pela forte agressividade de ambos os jogadores, o jovem canadiano conseguiu impor-se com os parciais de 6-2, 5-7 e 6-2, em praticamente 2h10 minutos de jogo.
A chave desta vitória esteve na maior consistência demonstrada por parte do número 28 mundial, que procurou sempre assumir os pontos com a sua pancada de direita, apesar de, ainda assim, ter aproveitado apenas cinco de… 17 oportunidades de break.
Com esta vitória, Shapovalov, que soma sete triunfos nos últimos oito jogos, segue para os quartos de final do derradeiro Masters 1000 do ano e vai ter pela frente o vencedor do encontro entre Gael Monfils e Radu Albot.
Quanto a Zverev, apesar da derrota numa fase prematura do torneio, alcançou em Paris um dos seus grandes objetivos da época: a qualificação para as ATP Finals, prova onde é o detentor do troféu.