Shapovalov: «Era impossível ler o serviço do Djokovic, não mostrava nem uma mosca do que ia fazer»
Denis Shapovalov estreou-se este domingo em finais ATP 1000, ainda assim, não conseguiu ultrapassar um muito sólido Novak Djokovic, em Paris.
O canadiano, que se vai estrear no top 15 mundial, fez a análise ao encontro e mostrou-se resignado com o resultado final. “Não fui capaz de ressurgir perante o que estava a acontecer. O Novak serviu muito bem durante todo o jogo, creio que tinha uma percentagem muito próxima dos 100% no primeiro set. A única coisa que posso fazer é dar a minha homenagem. Fez um grande jogo e foi muito agradável comigo, teve uma semana fantástica e desejo-lhe o melhor para Londres”, confessou em conferência de imprensa.
“Houve um momento em que era impossível ler o serviço do Djokovic, não mostrava nem uma mosca do que ia fazer. Não era capaz de encontrar as zonas adequeadas para as minhas pancadas, só de vez em quando existia uma pequena oportunidade. Foi muito difícil, ele teve um ténis realmente sólido”, elogiou Shapovalov, que conquistou apenas 10 pontos no serviço de Djokovic.