Shapovalov faz o encontro da sua (jovem) carreira, bate Nadal e mantém Murray no topo do ranking
Denis Shapovalov. Se ainda não decorou este nome… está na hora. O jovem canadiano, antigo campeão de Wimbledon de sub-18 e um dos maiores talentos do ténis mundial – que ficou famoso pelas piores razões em fevereiro último – alcançou esta quinta-feira a vitória mais importante da sua carreira para se apurar para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Montréal, o torneio mais importante do seu país.
Com uma exibição fantástica, o canadiano nascido em Israel derrotou nos oitavos-de-final da prova o espanhol Rafael Nadal, que precisava de chegar às meias-finais para saltar desde já para a liderança do ranking, por 3-6, 6-4 e 7-6(4), em 2h47 de uma batalha repleta de pontos espetaculares.
Nos quartos-de-final desta sexta-feira, o canadiano vai defrontar o francês Adrian Mannarino, um adversário de gabarito totalmente distinto dos dois que bateu nos últimos dois dias: é que Shapovalov já havia derrotado Juan Martín Del Potro na segunda ronda.
Com isto, Andy Murray segura a liderança do ranking por mais uma semana, mas já sabe que vai perdê-la a 21 de agosto. Resta saber para quem…
Thrills. Chills. Victory!
18-year-old Denis Shapovalov STUNS Rafael Nadal for the biggest win of his career! #CoupeRogerspic.twitter.com/xlgYMV29aw
— Tennis TV (@TennisTV) 11 de agosto de 2017