Shapovalov: «Cresci com posters do Roger no meu quarto. Ele não é 'fake', é um senhor»
Denis Shapovalov, de 18 anos, está muito entusiasmado com o facto de ter recebido um convite para disputar o quadro principal do ATP 500 de Basileia, na Suíça, cidade do seu ídolo de infância… Roger Federer.
“Cresci com posters do Roger no meu quarto. Ele é um verdadeiro senhor. Não é ‘fake'”, garantiu o canadiano, antes de desejar defrontar o suíço de 36 anos nos quartos-de-final em Basileia. “É fantástico estar na cidade do Roger. Ele tem-me contado como é jogar aqui, onde ele vive e eu tenho adorado a cidade. Lembra-me um pouco de Praga. Espero poder defrontá-lo nos quartos-de-final. Seria um sonho porque ele é o meu ídolo. Seria um sonho realizado.”
Shapovalov apurou-se para os oitavos-de-final em Basileia num encontro muito duro, frente ao japonês Yuichi Sugita, resolvido somente no tie-break do terceiro set. “Foi um bom encontro. Tive as minhas chances no primeiro set mas só no segundo melhorei. O terceiro foi muito equilibrado e o tie-break foi decidido por dois ou três pontos. No terceiro set tive de recuperar a minha veia agressiva para vencer e impedir que ele controlasse os pontos. Em cada encontro aprendemos sempre algo.”
O triunfo garantiu-lhe ainda a qualificação para as ATP NextGen Finals de Milão. “Estou muito entusiasmado. Ouvi muita coisa sobre Milão e achei que não tinha a mínima hipótese de me qualificar, mas depois do bom verão que tive percebi que estava perto de o fazer. Espero poder jogar bem por lá. Quero estar pronto para Milão, mas tenho ainda mais dois torneios antes disso.”